quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Convite para participar da nossa história!

Faz um tempo que estive pensando em falar mais da celebração do nosso casamento. Tenho algumas amigas que estão pra casar e me perguntam como foi, como fiz... Então vou começar a contar dos detalhes desse dia inesquecível.
Começando pelo convite dos padrinhos. Foi o seguinte: pedi pra marido (noivo na época) escrever algo para colocarmos no convite do casamento. Queria fazer algo diferente. Daí uns dias depois ele me envia um texto contando nossa história. Eu fiquei estressada (como toda noiva) porque pedi uma coisa, ele fez outra. Mas daí veio a grande idéia! Porque não eu também escrever a nossa história, do meu modo, com o meu ponto de vista? E porque não usar isso para convidar nossos padrinhos?
E foi isso que fiz. Meu irmão fez o design e só mandei pra gráfica. Infelizmente não achei o modelo, com a mudança não sei onde foram parar alguns cds, mas prometo que quando achar, posto aqui.
O detalhe ficou no mini-vinho dado aos padrinhos, com o convite na forma de pergaminho do lado; e uma caixinha de bombons, feitos pela minha mãe, com o convite da mesma forma, dado às madrinhas.
Porém, não tenho fotos de como ficou, mas tenho os textos! E claro que vou mostrar aqui!!! Em cima dos textos, estava escrito: "Cada relacionamento tem uma história... Eu vou contar a nossa..."

Esse primeiro foi o dele:

As pessoas chamam de muitas coisas: destino, acaso, coincidência, sorte... Eu prefiro chamar de desígnio divino.
Uma amiga em comum nos apresentou um ao outro; entre conversas e risos, nos conhecemos. Descobrindo várias coisas em comum, começamos a namorar em uma festa.
Aos poucos, a vontade de se ver aumenta; os laços de amizade vão evoluindo; você começa a ver que é chegada à hora de dar um passo à frente: o casamento. No nosso caso, tudo aconteceu às voltas com a conclusão da graduação dela – no Baile de Formatura deu-se o nosso noivado, e com minha viagem para dedicar-me ao CFS EsSA 2010 – Curso de Formação de Sargentos do Exército, na Escola de Sargentos das Armas (Três Corações- MG), em regime de internato.
Depois disso, entramos num capítulo à parte: a distância. É muito difícil estar acostumado à rotina de ver, conversar com quem você ama e, de forma tão repentina, ver-se longe 1837 Km- haja promoção da “ TIM” e “ MSN” para amenizar tanta saudade. Estar longe serviu para ratificarmos o que sentimos um pelo outro; que tomamos a decisão certa ao levarmos adiante nosso relacionamento, na certeza que teremos uma condição financeira melhor a partir do fim desse ano.
Quero agradecer primeiramente a DEUS, princípio e fim de todas as coisas; aos nossos pais, pelo apoio incondicional; e a todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para que nossa união aconteça.
Por fim, convido-o para celebração do nosso enlace matrimonial; caracterizando o encerramento de um ciclo e o início de outro ainda maior, concreto e feliz.

“A medida do amor é amar sem medida.”


E o meu:

Quando o conheci, não fazia idéia do que ia acontecer... Mas gostei dele “de cara”. Encontros e brincadeiras começamos a namorar. Escondido, pra meu pai não saber. Meu pai descobriu! E agora? Assumir ué...
Não imaginava o que poderia acontecer, até onde chegaríamos. Mas em um certo momento Deus me disse que ele seria a pessoa que me faria feliz, que estaria de meu lado, que seria meu companheiro. Resolvi acreditar e lutar com todas as forças. Os anos seguintes passaram voando. Passei no vestibular, entrei na faculdade, passei no vestibular de novo, dois cursos, estágio, monografia, formatura... E ele sempre do meu lado.
E seguindo o curso natural do rio, decidimos casar. Justamente aconteceu num momento de turbulência nas nossas vidas. Não porque nosso namoro estava abalado, mas porque nossas vidas estavam mudando bruscamente. Eu me formando, e ele indo pra longe, realizando o sonho da carreira militar. Noivamos!
Mas aí veio a viagem dele. Dias tristes, fins de semana vazios. Nunca pensei que fosse me sentir só em festas repletas de pessoas. Só um rosto poderia me deixar feliz... Conversas intermináveis ao telefone, choros de saudade na frente do computador (da minha parte, é lógico!), viagem de última hora, não planejada e fora do orçamento. Quando a saudade aperta e o amor é grande, somos capazes de loucuras.
De uma coisa sei: o que importa é o brilho no olhar, é o sorriso de satisfação, é a felicidade que a presença do outro nos faz. Sou muito grata a Deus por ter permitido que o conhecesse; e também aos nossos pais, por desde o começo ter nos ajudado e abençoado nosso amor.
Agora estamos aqui, juntos, mas não para sempre... Ainda! Gostaríamos de convidá-lo para estar presente nessa tão sonhada união. Esperamos que estejam lá em cima, junto ao altar, vendo Papai do Céu nos abençoar. Aceita?

“Quem ama cuida do sonho do outro como se fosse seu.”


Que acharam???

=*

2 comentários:

  1. Porque vc é tão criativa? Adoreii... Nunca tinha visto convite para padrinhos assim!! Gosteii muitoo... Uma ideia a mais para o meu caderninho... rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amiga!!!

    ResponderExcluir