quarta-feira, 1 de junho de 2011

Críticas e Sentimentos

Sim, casei! Sim, desisti de tentar um mestrado, saí da minha cidade, deixei meus pais, meu irmão. Sim, fiz tudo isso por causa da pessoa que amo... e não me arrependo!
Escutei milhões de críticas tipo "casar aos 25 anos? Um absurdo!"; "Você acabou de se formar, vai casar, estragar sua vida!"; "Menina, vai estudar, sair, dançar, aproveitar a vida!!!"
Ah, tá, então quer dizer que depois que casamos, nós morremos? Pois bem, me sinto muito viva. Talvez mais viva que quando eu estava longe dele. Eu tenho muita pena dessas pessoas, que por tristes experiências que tiveram na vida, ou talvez por limitações de idéias, não compreendem que a felicidade está onde o amor nos leva. E não falo só de amor entre homem e mulher não. Amor entre amigos, amor pela profissão, por lugares, por experiências... Amor pelo que nos faz viver!
Sou extremamente intensa em tudo o que vivo. Se é uma amizade, me entrego completamente, muitas vezes até quebrando a cara. Pela minha família, me jogaria do alto de um prédio. Se pelo meu amor, mudaria de cidade, largaria tudo, do mesmo jeitinho que fiz. Os que acreditam em horóscopo poderiam dizer que isso é uma característica do meu signo: escorpião. Intensidade, sentimentos profundos. Pode até ser verdade, mas o que sei, é que só sei viver assim.
E sabe o que sei também? Que as situações por mais ruins que pareçam no momento em que você as vive, um dia, no futuro, você irá dar risada delas, ou ao menos não se sentir tão mal. As críticas que ouvi muitas vezes me fizeram pensar se as mudanças que escolhi viver eram certas. Hoje, depois de tê-las vivido, digo: SIM! Foram certíssimas e não me arrependo. Dificuldades terei aqui em Belém ou lá em Recife. E a verdade é uma só: A vida é minha e quem decide o que fazer sou eu! Tô nem aí pra quem diz o contrário! =P

6 comentários:

  1. ouvi muuiitas vezes isto, pois meu namorei à distância por 7 anos. Nãofoi fácil. Fiz a faculdade meio nas pressas, só queria acabar logo e poder viver ao lado dele. Hoje estamos juntos, com uma filhinha linda, vivendo aqui em Porto alegre. Sinto saudades imensas de Recife... algumasa coisas teria feito diferente, principalmente meus estudos, teria me preparado melhor como psicóloga, mas foi minha escolha! Meu mozinho é tudo de especial na minha vida!! felicidades pra ti, precisando é só me escrever, me identifiquei muito contigo! Estamos juntas nesta busca pela felicidade!!

    ResponderExcluir
  2. Certíssima! Quem manda no seu destino e na sua felicidade é você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiiiga mais linda!!! Escreve um livro! hehe Olha sabe o qnt te admiro e o qnt gosto de ler seus posts! Vc é assim maravilhosa justamente por essa INTENSIDADE Aline de ser hehe Tá certíssima! Não deixe q os outros digam oq vale a pena ou não vc VIVER! Sei EXATAMENTE oq é isso. Antes diziam "mas já vai casar? Tão cedo, tão nova..." hj dizem "mas já casou, é pq tem filho?". Quem pensa desse jeito com certeza não sabe oq é um amor como o nosso ou o seu com o Will. Deixe eles pensarem q são "doidos" e que foi loucura vcs casarem pq com certeza com esse pensamento eles vão acreditar q não são felizes e será menos inveja pro teu lar. AMOOO vc viu!! Bjoo

    ResponderExcluir
  4. "Quem pensa desse jeito com certeza não sabe oq é um amor como o nosso" Com certeza Nessa! E a idéia do livro, vou pensar no seu caso.
    Gabriela, pode deixar que qualquer coisa eu grito... hehehe
    Obrigada meninas pelo apoio!
    =*

    ResponderExcluir
  5. posso fazer uma pergunta indiscreta?
    onde você mandou fazer os noivinhos?
    meu noivo também é de recife e também é do exército... ou seja... vamos embora!
    mas até agora não encontrei ninguem decente pra fazer. =/

    ResponderExcluir
  6. Marcela, me manda teu email que te passo o contato da mulher que fez... é a Sandra Brayner, de Recife mesmo.
    Bjinho!

    ResponderExcluir